Agora é ZUMBA !!!

A zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggaetón e até mesmo hip-hop, tornando-se uma dança divertida, mas que queima muitas calorias!

Criada pelo colombiano Beto Perez, que já coreografou músicas para a musa de seu país natal, Shakira, a modalidade surgiu por acidente. Durante a década de 90, ao esquecer a fita com as músicas que usava para dar aulas de aeróbica, Beto acabou improvisando com as fitas que tinha em sua mochila, que eram de salsa e merengue, dando origem à Zumba.

Quando, em 2001, o colombiano se mudou para os Estados Unidos, ele levou seu estilo de ginástica e junto com dois empresários, também da Colômbia e também chamados Alberto, criou a empresa Zumba Fitness, com a ideia de levar a modalidade para as grandes massas. A partir disso, surgiram os DVDs de tanto sucesso, resultando em uma demanda por instrutores de zumba, fazendo com que o negócio alavancasse.

Hoje, a modalidade tem várias ramificações – de Zumba Fitness à Aqua Zumba – e possui até mesmo jogos de videogame, para Wii, Xbox e PS3.  A Zumba é também cada vez mais frequente nas academias e estúdios de dança no Brasil e no mundo.

A Zumba é uma atividade para todas as idades e todos os gostos, “Apesar do foco ser a música latina, toca-se  de tudo, até mesmo Gangnam Style.

Más lembre-se, toda e qualquer pratica de atividade física deve ser autorizada por um profissional da área da saúde  e supervisionada por um profissional de educação física, principalmente para os amantes dos Games que irão praticar em casa. muito cuidado porque as lesões podem acontecer.

Veja um vídeo e se empolgue:

 

 

Fonte: http://jornalismojunior.com.br  – http://opopularmm.com.br – http://youtube.com/vevo

One thought on “Agora é ZUMBA !!!

  1. Excelente conteúdo Parabéns! Já me inscrevi aqui pra continuar recebendo suas dicas tops, Aproveita e visite o meu último artigo sobre este tema. tenho certeza absoluta que irá se surpreender!! Abraço, te aguardo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *